segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tu es especial 2

Tu es especial


Os media (tv, revistas, jornais, etc.) visam condicionar o pensamento de pessoas de todos os extractos sociais e faixas etárias.
Têm como objectivo ditar os nossos hábitos e costumes, as novas tendências da moda, o nosso conceito de beleza e de estética. Enfim, pretendem mandar nos nossos pensamentos.

Analisa cada uma das frases.
“… a tortura socialmente aceite dos jovens modelos, a tirania dos desfiles, o massacre da auto-imagem das adolescentes e das mulheres, a mensagem sublimar da publicidade que usa o estereótipo da beleza…” Cury (2005:180)

“As Barbies transmitiam feminilidade e simultaneamente vendiam um estereótipo de beleza irreal que entrava no inconsciente colectivo das crianças e contrastava com a imagem real que possuíam. Assim, inúmeras crianças que tinham características próprias de beleza começavam subtilmente a achar-se feias e a apontar defeitos no seu próprio corpo.
Numa sociedade que desenvolve uma necessidade psicótica de magreza, a obesidade converteu-se num símbolo dos defeitos.” Cury (2005:78)

“… a televisão fora responsável pela mudança dos hábitos alimentares e dos comportamentos das mulheres das ilhas Fiji, no Pacífico, decorridos os três primeiros anos após a introdução da mesma neste local, ou seja, a partir de 1995. Vários investigadores detectaram que, a partir do momento em que a televisão passou a exibir no seu ecrã mulheres magras e com uma beleza fora do comum, as nativas das ilhas Fiji começaram a fazer dieta e a apresentar distúrbios alimentares, como, por exemplo, a anorexia e a bulimia, que antes eram praticamente inexistentes nestas ilhas.” Cury (2005:79)



A anorexia é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estreasse físico. A anorexia é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais.
Bulimia nervosa é uma disfunção alimentar. Tem incidência maior a partir da adolescência e prevalência de 3 a 7% da população, embora seja difícil mapear o real número de pessoas que sofrem da doença, uma vez que ela está cercada de preconceitos e é difícil para o próprio doente confessar seu problema. Cerca de 90% dos casos ocorre em mulheres.

Os meios de comunicação, as agências de modelos e as indústrias de produtos de beleza têm muita responsabilidade por promoverem um ideal de beleza impossível levando as pessoas a deixar de comer.
A moda dita a beleza impossível de alcançar fazendo com que as pessoas façam grandes sacrifícios para emagrecer e depois á os custos de ficar doente ect…

segunda-feira, 10 de maio de 2010

stop smoking2

7 consequências do tabaco:

-Doenças Cardio-vasculares;
-Acidentes vasculares cerebrais;
-Doença vascular periférica;
-Distúrbios respiratórios, como bronquite, Doença pulmonar obstrutiva crônica e enfisema;
-Tromboangeite obliterante;
-Impotência sexual;
-Redução da memória e dificuldade de aprendizado em tabagistas adolescentes.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabagismo_e_sa%C3%BAde

o nosso slogon é Fumar, fumar, fumar significa Matar! Matar! Matar!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

segunda-feira, 19 de abril de 2010

stop alcool (reflexao)

Eu acho que podíamos ser mais responsáveis e não beber quando vamos conduzir para que não aconteçam acidentes como o do texto.
Nos devemos ter muito cuidado porque ao conduzir embriagados não pomos só a nossa vida em risco como a dos outros condutores.
SE BEBER NÃO CONDUZA
SE CONDUZIR NÃO BEBA

stop alcool


Fui à festa, mãe.
Fui à festa, e lembrei-me do que me disseste:
Pediste-me que eu não bebesse álcool, mãe... Então, bebi uma 'Sprite'. Senti orgulho de mim, exactamente o modo como me disseste que eu me sentiria. E que não deveria beber e de seguida conduzir.
Ao contrário do que alguns amigos me disseram. Fiz uma escolha saudável, e o teu conselho foi correcto.
Quando a festa finalmente acabou e o pessoal começou a conduzir sem condições, fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz...
Eu nunca poderia esperar... Agora estou deitada na rua e ouvi o policia dizer: 'O rapaz que causou este acidente estava bêbado'. Mãe, a voz parecia tão distante... O meu sangue está por todo o lado e eu estou a tentar com todas as minhas forças não chorar...
Posso ouvir os paramédicos dizerem: 'A rapariga vai morrer'...Tenho a certeza de que o rapaz não tinha a menor ideia, enquanto ele estava a toda velocidade. Afinal, ele decidiu beber e conduzir! E agora eu tenho que morrer.
Então... Porque é que as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas?
A dor está a cortar-me como uma centena de facas afiadas.
Diz à minha irmã para não ficar assustada, mãe, diz ao pai que ele tem que ser forte.
Quando eu partir, escreva 'Menina do Pai' na minha sepultura...
Alguém deveria ter dito àquele rapaz que é errado beber e conduzir. Talvez, se os pais dele o tivessem avisado, eu ainda estivesse viva...
A minha respiração está a ficar mais fraca mãe, e estou a ficar realmente com medo. Estes são os meus momentos finais e sinto-me tão desesperada... Gostaria que tu pudesses abraçar-me mãe, enquanto estou aqui esticada a morrer, gostaria de poder dizer que te amo mãe...
Então... Amo-te
Adeus...'

Estas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o jornalista ia anotando...
Muito chocado. Este jornalista iniciou uma campanha.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Trigre-de-bengala



Tigre-de-bengala (Panthera tigris tigris) é uma das 9 subespécies de tigre. É uma das espécies mais ameaçadas de extinção dentre os grandes felinos do planeta, seja pela caça ilegal ou pela destruição de seu habitat
Estima-se que em 2008 existam cerca de 500 tigres-de-bengala livres no planeta; três das nove subespécies de tigres que existiam no planeta já estão extintas, e outras tendem a desaparecer pelo cruzamento genético entre subespécies diferentes.
Fundações como a WWF tomaram a frente da responsabilidade de propiciar a preservação dos tigres, mais especificamente do tigre-de-bengala e do tigre-siberiano (ainda mais raro). Estima-se que o percentual de tigres na Ásia hoje seja 40% menor do que em 1995, graças a esforços e ajuda humanitária, cerca de 15% já foi recuperado
acho que devemos tomar mais iniciativas para proteger este tipo de animais



people vejam este filme ta muito fixe e bue divertido da po people desanuviar das aulas e tirar uma liçao quando for aos estados unidos se virem um gajo com uma peruca laranja fujam vejam ta mesmo muito fixe depois deixem comentarios no blogue a dizer o que acharam do filme.
Em futuras mensagens postaremos outros filmes engraçados fiquem bem people

segunda-feira, 1 de março de 2010

axioma de Richard Heinberg 2 (reflexão)



Este video mostra que existem pessoas com consciência de que a degradação das florestas pode ter impactos ambientais incluindo a biodiversidade
O excesso da utilização de recursos não-renovaveis pode causar tremendas castastrofes devido a poluição que provocam ,á varias formas do impedir usando recursos renovaveis que sao nao peluentes protegendo assim o planeta .Outro problema e a degradaçao das florestas que pode ser impedinda grande parte dela se reciclarmos.

Axioma de Richard Heinberg


Para ser sustentável, o uso de recursos não-renováveis tem de evoluir a uma taxa em declínio, e a taxa de declínio deve ser maior ou igual à taxa de esgotamento

Nenhuma continuada taxa de consumo de qualquer recurso não-renovável é sustentável. Porém, se a taxa de consumo estiver em declínio a uma taxa superior ou igual à taxa de esgotamento, então estamos perante uma situação sustentável, em que a dependência da sociedade do recurso será reduzida ao mínimo antes do recurso ser esgotado.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

axioma de barlett 2 (Opinião)


O nosso planeta não conseguirá comportar de forma sustentada, a taxa de crescimento actual porque cada vez aumenta mais a população, e se em 3050 só irá haver 1 metro quadrado para cada ser humano, vai chegar a uma altura em que não vai haver nem 1 metro quadrado para quem quer que seja, porque o planeta não estica. Então, o nosso futuro enquanto civilização, se continuarmos com este ritmo de vida, corremos o risco de a nossa espécie desaparecer, porque não haverá recursos para sustentar toda a gente. Viver num metro quadrado é no mínimo desgastante e acho que ninguém aguentaria esse tipo de vida por muito tempo.Eu acho que nao nos devemos preocupar porque as catastrofes naturais e a falta de rucursos vao se encarregar de equilibrar a populaçao mundial.

axiomas de bartlett


(O Axioma de Bartlett): o crescimento populacional e/ou o crescimento das taxas de consumo dos recursos não é sustentável.

Discussão: Mencionei este axioma de Albert A. Bartlett por ser a sua Primeira Lei da Sustentabilidade, que foi reproduzida literalmente (achei que seria impossível qualquer melhoria)

O mundo viu a população humana crescer durante muitas décadas, pelo que este crescimento foi obviamente sustentado até ao presente. Como podemos ter a certeza de que este crescimento não poderá ser sustentado num futuro indefinido? Podemos usar uma simples aritmética para demonstrar que, mesmo se considerarmos pequenas taxas de crescimento, se esse crescimento for continuado, então a dimensão populacional e as taxas de consumo aumentam de uma forma absurda e claramente insuportável. Por exemplo: uma simples taxa de crescimento de 1% da população humana actual (inferior à actual taxa de crescimento) resultaria numa duplicação da população em cada 70 anos. Assim, em 2075 a Terra albergaria 13 mil milhões de humanos; em 2145, 26 mil milhões ; e assim por diante. Antes do ano 3050, haveria um ser humano por metro quadrado da superfície da Terra (incluindo as montanhas e os desertos).

http://resistir.info/energia/5_axiomas.html

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

tikopia 2


O infanticídio entre povos tribais é uma maneira de controlar o excesso populacional. São sociedades com profunda dependência da natureza (muitas com períodos de nomadismo) e precisam controlar o tamanho do grupo tribal, no caso dos deficientes carregá-los é um ónus para o grupo que possui as actividades de manutenção da vida bem distribuídas entre os membros do grupo.
A sustentabilidade de um povo não se deve sobrepor a vida de uma criança mas as vezes tem que ser para o bem da tribo o infanticídio e considerado uma forma de sustentabilidade. O imperativo da sobrevivência não se deve impor a vida de uma criança

Tikopia 1

Tikopia é uma mini-ilha tropical isolada do Sudoeste do Oceano Pacífico, com uma superfície de 16 Km2 e uma população de 1.200 pessoas. É habitada há cerca de três mil anos, tendo vivido os seus habitantes séculos num total isolamento.
A população da ilha manteve-se mais ou menos constante ao longo de séculos por se ter apercebido de que não tinha meios para suportar mais população, inclusive por se situar numa região devastada periodicamente por furacões que obrigam a gestão rigorosa dos recursos da ilha nessas épocas. Os habitantes utilizaram todo o tipo de limitação de nascimentos, desde o coitus interruptus ao abortamento, infanticídio, casamento tardio ou permanência no celibato embora tendo relações sexuais com prevenção de gravidez. Esses métodos de controlo demográfico regrediram sob a influência europeia no século XX, substituídos, actualmente, pelos métodos modernos de planeamento familiar.




infelizmente nem todas as crianças têm essa sorte

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A nossa opinião sobre sustentabilidade

Colocando em termos simples, a sustentabilidade é prover o melhor para as pessoas e para o ambiente tanto agora como para um futuro indefinido. Segundo o Relatório de Brundtland (1987), sustentabilidade é: "suprir as necessidades da geração presente sem afectar a actualidade.

das gerações futuras de suprir as suas".

O que é a sustentabilidade


Sustentabilidade é um conceito sistémico, relacionado com a continuidade dos aspectos económicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.

Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e actividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planeando e agindo de forma a atingir pro-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.

A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro.
Para um empreendimento humano ser sustentável, tem de ter em vista 4 requisitos básicos. Esse empreendimento tem de ser:

• ecologicamente correcto
• economicamente viável
• socialmente justo
• culturalmente aceito.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

2029 O futuro



2029 O futuro
Num futuro não muito distante (2029) o mundo vai ser muito diferente devido aos avanços da tecnologia. Vai existir tudo o que desejamos e sonhamos como carros que voam que é algo com que toda a gente sempre sonhou outra coisa que vai existir são teletransporta dores poderíamos ir onde nos apetecer quando quisermos, e melhor existiram robôs que façam todas as nossas tarefas diárias que são uma chatice de fazer, vamos poder ir a todos os planetas que actualmente são impossíveis de alcançar e os jogos no futuro vão alucinantes quando jogamos vai parecer que estamos lá dentro vai ser lindo o futuro By:João Dias


Em 2029 os carros vão voar pelo ar, as pessoas vão ser imortais. O lixo vai ser combustível para os carros, comboios ,motas, aviões, barcos que ainda existam. O mundo passa a ter só carros e motas eléctricos. Isto tudo vai haver se o mundo não acabar porque estão a ser construídas bombas atómicas que carregando num botão e arrebenta com o mundo By: joão pereira

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Apresentação

Olá


Este blogue foi criado por uns tipos quaisqueres na disciplina de área de projecto ...

Esses tipos somos nós o João Dias e o João Pereira