segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tu es especial 2

Tu es especial


Os media (tv, revistas, jornais, etc.) visam condicionar o pensamento de pessoas de todos os extractos sociais e faixas etárias.
Têm como objectivo ditar os nossos hábitos e costumes, as novas tendências da moda, o nosso conceito de beleza e de estética. Enfim, pretendem mandar nos nossos pensamentos.

Analisa cada uma das frases.
“… a tortura socialmente aceite dos jovens modelos, a tirania dos desfiles, o massacre da auto-imagem das adolescentes e das mulheres, a mensagem sublimar da publicidade que usa o estereótipo da beleza…” Cury (2005:180)

“As Barbies transmitiam feminilidade e simultaneamente vendiam um estereótipo de beleza irreal que entrava no inconsciente colectivo das crianças e contrastava com a imagem real que possuíam. Assim, inúmeras crianças que tinham características próprias de beleza começavam subtilmente a achar-se feias e a apontar defeitos no seu próprio corpo.
Numa sociedade que desenvolve uma necessidade psicótica de magreza, a obesidade converteu-se num símbolo dos defeitos.” Cury (2005:78)

“… a televisão fora responsável pela mudança dos hábitos alimentares e dos comportamentos das mulheres das ilhas Fiji, no Pacífico, decorridos os três primeiros anos após a introdução da mesma neste local, ou seja, a partir de 1995. Vários investigadores detectaram que, a partir do momento em que a televisão passou a exibir no seu ecrã mulheres magras e com uma beleza fora do comum, as nativas das ilhas Fiji começaram a fazer dieta e a apresentar distúrbios alimentares, como, por exemplo, a anorexia e a bulimia, que antes eram praticamente inexistentes nestas ilhas.” Cury (2005:79)



A anorexia é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estreasse físico. A anorexia é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais.
Bulimia nervosa é uma disfunção alimentar. Tem incidência maior a partir da adolescência e prevalência de 3 a 7% da população, embora seja difícil mapear o real número de pessoas que sofrem da doença, uma vez que ela está cercada de preconceitos e é difícil para o próprio doente confessar seu problema. Cerca de 90% dos casos ocorre em mulheres.

Os meios de comunicação, as agências de modelos e as indústrias de produtos de beleza têm muita responsabilidade por promoverem um ideal de beleza impossível levando as pessoas a deixar de comer.
A moda dita a beleza impossível de alcançar fazendo com que as pessoas façam grandes sacrifícios para emagrecer e depois á os custos de ficar doente ect…

segunda-feira, 10 de maio de 2010

stop smoking2

7 consequências do tabaco:

-Doenças Cardio-vasculares;
-Acidentes vasculares cerebrais;
-Doença vascular periférica;
-Distúrbios respiratórios, como bronquite, Doença pulmonar obstrutiva crônica e enfisema;
-Tromboangeite obliterante;
-Impotência sexual;
-Redução da memória e dificuldade de aprendizado em tabagistas adolescentes.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabagismo_e_sa%C3%BAde

o nosso slogon é Fumar, fumar, fumar significa Matar! Matar! Matar!

quinta-feira, 6 de maio de 2010